A inteligência emocional é definida pela competência emocional pessoal e competência emocional social, ou seja, a forma que você lida com as próprias emoções e usufrui delas em benefício próprio e a compreensão dos sentimentos e comportamentos do outro. É essencial quando conseguimos conciliar o lado emocional e racional do cérebro, neutralizando as emoções negativas e potencializando as emoções positivas para gerar os resultados traçados.
Nesse material serão abordados assuntos importantes e que necessitam ser valorizados por cada indivíduo e empresas atuantes no mercado de trabalho.
Como anda a sua vida?
Como e quais emoções precisam ser valorizadas em prol de atingir a inteligência emocional?
O quanto a falta de Inteligência emocional impacta negativamente, podendo levar ao estresse?
Porque o número de pessoas com síndrome de Burnout está crescente?
A Síndrome de Burnout causa danos físico, psíquico, comportamental, além de impacto profissional como: absenteísmo, diminuição de desempenho, falta de comprometimento, baixa concentração, comunicação precária.
Temos a solução para este problema!!!
Este conteúdo propicia uma autoavaliação sistêmica, que é utilizada para avaliar e compreender o estado atual do indivíduo, buscando trazer consciência em todas as áreas da vida. ´
A partir disso, exercitamos o conceito de autorresponsabilidade, que se trata da capacidade de se responsabilizar por tudo aquilo que acontece em sua vida, tanto positivo quanto negativo, e perceber o que nos influência direta ou indiretamente.
Dessa maneira o indivíduo possui clareza da sua vida, pode a partir disso criar ações efetivas para atingir sua Inteligência Emocional e viver sua melhor versão de vida.
Um equilíbrio entre as habilidades racionais e emocionais gera bons resultados e garantem o sucesso do empreendimento!
Atualmente, as grandes empresas têm valorizado muito as habilidades de Inteligência Emocional de seus funcionários, principalmente aqueles que se encontram em uma posição de liderança.
A Inteligência Emocional:
– Diminuirá os níveis de ansiedade e estresse;
– Melhorará os relacionamentos interpessoais;
– Dará mais empatia pelo outro;
– Melhorará equilíbrio emocional;
– Dará maior clareza nos objetivos e ações;
– Melhorará a capacidade de tomada de decisão;
– Melhorará a administração do tempo e produtividade;
– Aumentará o nível de comprometimento com suas metas;
– Terá mais senso de responsabilidade e uma melhor visão do futuro;
– Aumentará a autoestima e autoconfiança.
Um equilíbrio entre as habilidades racionais e emocionais gera bons resultados e garantem o sucesso do empreendimento!
Contem conosco e vamos juntos rumo ao extraordinário!
Tipo | Título da Atividade |
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1. Abordagem Inicial sobre Inteligência Emocional | |
2. Introdução sobre Inteligência Emocional | |
3. Inteligência Emocional - Emoções | |
4. Estresse Médico | |
5. Síndrome de Burnout | |
6. Avaliação Estado Atual I | |
7. Avaliação Estado Atual II | |
8. Agradecimentos |
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